segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Verdades e mentiras sobre o cabelo



Olá leitores *-*
Hoje trago uma matéria diferente, sobre cabelos *-* 
Leia atentamente pois ajuda muito (: 



Todos os xampus são iguais. Esse negócio de um xampu para cada tipo não existe.
Mentira. Cada xampu serve para um tipo de cabelo e há diferenças. Os específicos para cabelos oleosos, por exemplo, contêm mais detergente do que os produtos para normais e secos.

Dormir com os cabelos molhados faz muito mal.
Verdade. É prejudicial tanto para os cabelos, que podem adquirir fungos, como para a sua saúde. Você não quer ganhar um resfriado de presente, quer?

Lavar o cabelo todos os dias faz mal.
Mentira. Não há problema em lavar o cabelo todos os dias.No entanto, se você fizer isso, vai retirar a oleosidade natural que a pele produz para proteger o seu cabelo e ele poderá ficar meio ressecado. Por isso, o ideal é lavar dia sim, dia não.

Amarrar o cabelo quebra os fios.
Verdade. Se for amarrado muito forte, especialmente nas pessoas de cabelo tipo afro, pode haver queda. Por isso, prenda só quando for necessário e, quando o fizer, procure não apertar demais o elástico.

Quem tem cabelo oleoso não precisa passar condicionador.
Mentira. O condicionador tem a função de equilibrar a oleosidade retirada com o xampu. Portanto, dependendo do tipo de produto que foi usado, você vai precisar usar o condicionador, sim!

Lavar o cabelo com água fria é melhor do que com água quente.
Verdade. Com água fria - a temperatura ideal é de 22 graus - você não retira toda a proteção dos fios, como acontece quando lava com água muito quente. Então, o melhor é deixar a temperatura de morna para fria.

Lavar os cabelos sempre com o mesmo xampu não é bom porque o cabelo vicia.
Mentira. O que acontece, às vezes, é que o xampu é do tipo que "gruda" nos cabelos e, depois de algum tempo (15 em 15 dias), é importante usar um produto anti-resíduo para remover o acúmulo que ficou.

Não se deve usar o secador todos os dias.
Verdade. Se você puder, evite usar o secador diariamente, pois ele pode ressecar muito o cabelo.Além disso, quando usá-lo, não o deixe muito próximo dos fios (no mínimo, 30 cm de distância) nem a uma temperatura elevada, ok?

Caspa só dá em cabelo oleoso.
Mentira. Não são só os oleosos que sofrem com a caspa. Cabelos secos ou normais também podem ter a descamação. É a chamada "caspa seca".

É preciso cortar para o cabelo crescer.
Mentira. Não há interferência do corte no crescimento dos cabelos. Porém, é sempre bom cortá-lo para tirar as pontas duplas, que deixam o cabelo sem brilho.


O xampu da sua irmã nem sempre é o melhor para você. Por isso, procure usar sempre o produto ideal para o seu tipo de cabelo. Só assim você garante o brilho e a limpeza de que ele precisa e merece!


Materia by: Revista Atrevidinha  


Beijos Marcelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário