sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como fazer Cupcake fácil e rápido



Oi pessoas ((:
Tem tanto tempo que não posto, estou morrendo de saudades *-*
Preparei um post muito especial e delicioso para vocês >.< 


Eu sempre quis fazer cupcakes, mas todas as receitas que tentei deram errado ): 
Como sou brasileira, não desisto nunca hauahuas
Um dia desses, estava com fome e achei uma mistura para bolo na despensa. Então fui fazer o bolo. Como eu tinha algumas formas de papel para cupcakes que sobraram das últimas vezes que tentei fazer, peguei 2 formas e despejei a massa de bolo pronta nessas formas apenas para testar. 
Para a minha surpresa, deu certo no final (: Fiquei muito feliz ><
Então fiz essa receita agora apenas de cupcakes...

Vou ensinar vocês a fazerem, já que é muito fácil.

Obs.: Não tive como fazer vídeo, então infelizmente o post é de fotos...


Vocês vão precisar de :

Bolinhos

- 1 pacote de mistura para bolo Vilma
- 2 ovos
- 150 ml de leite

Recheio e cobertura

- 2 latas de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 pacote de coco ralado
- 1/2 xícara de suco de limão 

Eu usei esse pacote sabor baunilha, mas isso é vocês que escolhem, assim como o recheio. 


Vocês vão bater na batedeira essa mistura, com 150 ml de leite e 2 ovos. A massa tem que ficar mais grossinha.

Como eu não tinha a forma para cupcakes, usei formas de empadinha que comprei na loja de 1,99.
É uma forma de cup cake improvisada rsrs


É só colocar a forma de papel dentro dessa forminha ou da própria forma de cupcakes se tiver e colocar a massa dentro. Coloque a massa até a metade da forma pois os bolinhos crescem muito.
É importante ter essa forminha de alumínio, para que os bolinhos não abram muito e fiquem no tamanho ideal.

E ficaram assim:


Coloquei menos da metade de massa porém os bolinhos não cresceram muito, então sugiro que coloque na metade.

Depois, é só colocar no forno e acompanhar. Quando eles ficarem douradinhos, pode tirar.
Fique atenta aos bolinhos do fundo, já que eles assam mais rápido ( no meu caso isso aconteceu).

Enquanto assa, faça a cobertura e recheio.

Para fazer de sabor mousse de limão, basta bater no liquidificador 1 lata de leite condensado e 1 de creme de leite com soro mesmo. Depois, adicione 1/2 xícara de suco de limão. Coloque o limão aos poucos e prove sempre para que não fique muito amargo. Não se esqueça de guardar as cascas para a decoração.

Para fazer o recheio de coco, basta colocar na panela 1 lata de leite condensado com 2 colheres de sopa de margarina. Fique mexendo para não queimar e quando der o ponto de brigadeiro, adicione o coco ralado de sua escolha. Eu coloco bastante...

Deixe os recheios na geladeira até que os bolinhos terminem de assar.

E eles ficam assim :


Ficaram bem douradinhos e não cresceram muito ):

Agora, pegue uma faca e corte um pequeno circulo profundo no meio dos bolinhos. Assim :


E eles ficam assim:


Coloque uma colher de chá com um recheio dentro até chegar a borda.


Agora, pegue aquele pedaço de bolinho que você tirou do meio, corte a massa deixando apenas uma "tampinha" e coloque no buraco onde está o recheio.

Ficando assim:

Passe a cobertura por cima. Pode-se usar chantili, mousse de limão, o próprio recheio de coco e etc.

Nos meus, coloquei o mousse por cima com raspas de limão. E no sabor de coco, coloquei o próprio recheio numa camada bem fina e por cima, adicionei coco.

 E eles ficaram assim:


Eu amei *-* Com o tempo vou aprimorando rsrs

Espero que tenham gostado do post ((:



Beijos Marcelle (:


Qualquer dúvida, usem os coments que assim que der, responderei ((;

Nenhum comentário:

Postar um comentário