sábado, 7 de maio de 2011

Estreia do clip

Olá leitores ;)
Lançou o video Judas da Lady Gaga. Para os fãns que esperaram por tanto tempo é um momento único mas o clip pega um tema muito polemico Judas! Isso causa uma certa polêmica. Domingo o programa da Rede Globo Fantastico vai ter uma entrevista exclusiva com Lady Gaga sobre o clip.
A seguir veja o clip de Gaga!

Beijo Marcelle

sexta-feira, 6 de maio de 2011

MItos e verdades sobre espinhas

Olá leitores ;)
Hoje trago a vocês algumas perguntas frequentes sobre espinhas e as respostas!

 A primeira pergunta é muito frequente e muitos sabem apenas a mentira e agora podem saber a verdade :)

1- Chocolate causa espinhas?
Isso é um mito. Não há nenhum estudo cientifico que comprove a ligação direta do chocolatecom a acne. Esse problema está relacionado a questões hormonais e fatores genéticos.

2- Por que sempre tenho espinhas na TPM?
É uma condição frequente. No período pré-menstrual, o corpo apresenta uma maior atividade hormonal, oque pode explicar essa ocorrência. Se há um aparecimento de acne muito grande nesse período, acompanhado de irregularidades menstruais, deve-se pesquisar problemas hormonais, como a síndrome dos ovários policísticos, por exemplo.

3- Posso fazer limpeza de pele se tenho muita acne?
A limpeza de pele deve ser feita a partir do momento em que surgirem os primeiros cravos ou espinhas, normalmente no início da puberdade. Livre de impurezas, a pele "respira" melhor. Mas, atenção: a limpeza de pele só pode ser feita por especialistas e sob recomendação do seu dermatologista. Do contrário, você corre o risco de ganhar cicatrizez e infecções, heranças de cravos e espinhas mal removidos.

4- Posso espremer minhas espinhas?
 Jamais! Ao espremê-las, você pode levar substâncias infectadas para áreas mais profundas da pele, ocasionando uma maior inflamação e a possibilidade de piora do quadro como manchase cicatrizes. O ideal é que a manipulação das lesãoes seja feita por um profissional capacitado, com material adequado e esterelizado.

5- Tomar sol melhora ou piora as espinhas?
O sol pode, em um  primeiro momento, secar as lesões de acne e dar uma falsa impressão de melhora. Porém, após alguns dias, ocorre o chamado "efeito rebote", que seria um aumento da produção sebácea para compensar o ressecamento. E isso piora a acne.

6- A maquiagem pode piorar a acne nas adolescentes?
Sim, se não limparem o rosto antes de dormir e se escolherem maquiagens que obstruam muito os poros, como bases supercorretivas (que têm óleo em sua composição, para se obter uma maior aderência á pele) . 

7- A alimentação está relacionada ao aparecimento de espinhas?
A única comprovação cientica disso é que as pessoas que têm intolerância á proteína do leite costumam ter uma piora do quadro de acne quando ingerem derivados desse alimento. O que vemos, na prática, é que uma alimentação baseada em frutas e verduras, com pouca gordura, é responsável por uma melhora no quadro de acne.

8- Para quem tem muita acne, usar apenas produtos cosméticos(sabonetes, adstringentes e hidratantes) disponíveis em farmácias é o suficiente?
Na maioria das vezes, não. No inícío, estes cosméticos controlam a acne. Mas, depois, as bactérias ficam resistentes a eles, pois não são remédios, e sim cosméticos com uma pequena dosagem de ativos, como peróxido de benzoíla e ácido salicílico. É recomendado procurar um dermatologista logo que aparecem os primeiros sinais de espinhas.

Creditos a Revista Atrevida e aos Dematologistas Agnaldo A. Mirandez da Clinica Perfetta, e Gabriela Casabona.

Tirou suas duvidas?

Beijos Marcelle